Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante sessão realizada nesta terça-feira, 26, o deputado estadual Sargento Aragão (PPS) apresentou requerimentos em regime de urgência, entre eles solicitando a realização imediata de concurso público para provimentos dos cargos de oficiais e praças da Polícia Militar e Bombeiros.

Segundo o Parlamentar, a solicitação segue a recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), que é de um bombeiro para cada 1000 habitantes e no Tocantins o efetivo é composto por 460 bombeiros para toda população.

No caso da Polícia Militar o fato é semelhante, já que o efetivo é insuficiente o que exige escalas de trabalho excessivas. Além de concurso, o requerimento também trata sobre aumento equiparado à PEC 300, que eleva o patamar salarial da corporação.

O envio do Plano de Cargo, Carreira e Subsídios, por parte do Executivo, também foi requerido pelo parlamentar, que apresentou o anteprojeto de lei para criação do Plano no dia 16 de março deste ano, tendo sido aprovado pela Casa e encaminhado ao governo do Estado.

Promoções

As promoções aos integrantes do Corpo de Bombeiros também foi solicitada. No documento, o deputado requer que seja seguido o mesmo procedimento utilizado na Polícia Militar, que realiza promoção anual no dia 21 de abril.

Conforme a solicitação, a promoção se justificaria pela prestação de importantes serviços em favor da vida. A solenidade aconteceria anualmente no dia 02 de julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sargento Aragão