Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Wilson Ribeiro

O bispo diocesano de Tocantinópolis, dom Giovane Pereira de Melo, foi recebido na tarde de hoje pelo governador Siqueira Campos. Acompanhado pelo secretário de Educação do Estado, Danilo de Melo Souza, o bispo disse que estava fazendo uma visita de agradecimento ao governador, “que sempre mostrou muita atenção para com as solicitações da nossa diocese”. Ao mesmo tempo, dom Giovane afirmou que colocou as estruturas educacionais da igreja na região que administra a serviço dos trabalhos do governo do estado em favor dos mais carentes. “Colocamos a estrutura educacional da diocese à disposição e oferecemos nosso apoio ao governador para ajudar o povo, principalmente os mais pobres”, enfatizou.

O secretário da Educação do Estado, Danilo de Melo, por sua vez, afirmou que um dos objetivos da reunião foi a discussão em torno da renovação e ampliação dos convênios com a ação social diocesana de Tocantinópolis, que administra as escolas paroquiais, visando a reforma e ampliação das mesmas. Durante o encontro ficou decidido que a Escola Paroquial Dom Orione, de Nazaré, depois de reformada e ampliada, será transformada em Colégio de Tempo Integral e a primeira a ser administrada por uma instituição não governamental.

Dom Giovane Pereira de Melo estava em companhia dos padres Edimar Antunes, diretor da Escola Paroquial São Pedro, em Ananás; Hélio de Souza, diretor do Colégio Ruilon Dias Carneiro, em Arapoema; Éder Carlos Martins Leme, de Augustinópolis; Gilvan Elesbão Sousa, professor em Araguaina; Tomé Lió de Souza Silva, de Nazaré; Solange Rodrigues Gomes, professora especialista em Ananás; e Maria Nisse Duarte Coelho Barbosa, diretora da Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus, em Araguaina.

Fonte: Secom