Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Os Policiais Militares do 2º BPM localizaram na manhã da terça-feira, 26, um caminhão de carga que havia sido roubado e outro caminhão que seria utilizado para o transbordo da carga, em um trecho da rodovia BR-153, Km 104 no município de Wanderlândia (To).

O caminhão de cor branca, placa DQS 8263 de Goiânia-Go, havia sido roubado na noite de segunda-feira, 25, no Posto Marajó, BR- 153, município de Nova Olinda. Na ocasião os assaltantes, utilizando uma suposta arma de fogo, renderam o motorista e em seguida o deixaram em um trecho da rodovia.

Na sequência os assaltantes deslocaram até o Km 104 da BR 153, entrada para o município de Piraquê, onde fizeram o transbordo da carga ainda na noite de segunda para terça-feira.

E na manhã de terça, a central 190 do 2º BPM recebeu a informação sobre a localização dos dois caminhões, sendo empenhadas equipes de policiais militares de Araguaína, juntamente com o Serviço de Inteligência da unidade, equipes de Wanderlândia e da Companhia de Operações Especiais (CIOE), sendo localizados os dois caminhões. A carga roubada, de origem de uma indústria, estava avaliada, de acordo com o motorista, em R$ 700.000,00 (setecentos mil reais).

Após a localização dos caminhões, as equipes foram distribuídas e no início da tarde, através de informações de populares, foi realizada a prisão de um dos autores do roubo, Valdeir Aparecido da Silva, 32 anos, natural do Estado de São Paulo, o qual ainda tentou fugir do local, porém foi detido e reconhecido pela vítima. Outros participantes do delito estão foragidos e diligências estão sendo realizadas pela Polícia Militar.

Os caminhões, juntamente com o acusado foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Investigação Criminal de Araguaína (DEIC), onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. A formação de uma suposta quadrilha de roubo de carga com atuação em vários estados será investigada pela equipe da DEIC de Araguaina.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM