Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 28, na sala de reuniões do QCG (Quartel do Comando Geral), em Palmas, serviu de marco inicial para o levantamento de informações e articulação da rede de enfrentamento ao crack e outras drogas no Tocantins. Representantes da SSP (Secretaria Estadual da Segurança, Justiça e Cidadania), Polícia Militar, Setas (Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social) e Secretaria Estadual das Cidades e do Desenvolvimento Urbano discutiram as ações a serem desenvolvidas por cada segmento.

De acordo com a diretora de Ações de Prevenção, Tratamento e Reinserção Social, da Secretaria da Segurança e Subsecretaria de Justiça e Cidadania, Marússia Medrado, o trabalho de enfrentamento abrangerá todos os 139 municípios do Estado. Na sequência dos encontros, segundo a diretora, serão chamados todos os outros órgãos e entidades que participam do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas. “Esperamos estruturar e fortalecer essa rede para, juntos, obtermos um resultado efetivo que venha ao encontro das determinações do governador (Siqueira Campos) e de toda a população tocantinense”, disse a diretora.

O trabalho será disseminado nos municípios através dos órgãos que já atuam nessa área. Uma nova reunião ficou agendada para a próxima semana, ocasião em que os parceiros iniciarão o consolidado das informações dos municípios. Uma comissão também será formada para deliberar sobre as atividades, acompanhamento e monitoramento das ações.

Presenças

Participaram da reunião o chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Jefferson Fernandes Gadelha; os coronéis Messias Lopes (CPC) e Gilberto Nogueira (CPI), os tenentes coronéis Roosevelt da Silva Sales (PM3), Malcelo Falcão Soares (APMT), Jaizon Veras Barbosa (subsecretário da Polícia Comunitária), e o chefe da PM2, tenente coronel Márcio; major Cláudio (comandante da CIOE), capitão Welere Silveira (coordenadora do Proerd), Marússia Medrado, a assistente social Ana Maria Dias Catão (Setas) e Bruno Rangel Cesar (Secretaria das Cidades).

Fonte: Assessoria de Imprensa PM