Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM

Por volta das 15h desta quarta-feira, 27, a guarnição do Patrulhamento da Área Bancária (PABAN) em Araguatins efetuou a detenção de dois homens: Valmir Nascimento dos Santos, 51 anos, natural de Sítio Novo (MA); e Jean Carlos Silva Alves, 35 anos, natural de Itaituba (PA), ambos comerciantes e residentes em Imperatriz (MA).

De acordo com as informações, a viatura se encontrava em um patrulhamento de rotina no centro da cidade e presenciou dois veículos Golf - um de cor azul e outro de cor preta - os quais em alta velocidade trafegavam sentido Araguatins a Augustinópolis. Após diligência no sentido de verificar a necessidade da alta velocidade, os militares abordaram os autores, e após uma intensa busca no interior dos veículos foram encontradas várias caixas de medicamentos e diversos blocos de receita cor azul.

Diante da situação, bastante nervosos, os mesmos se apresentaram como médicos e que exerciam o ofício em Eldorado dos Carajás (PA). Ao verificar os documentos pessoais dos autores, o número da CNH de Valmir Nascimento não coincidiu com a numeração constante na carteira de medicina do Estado do Pará apresentada por ele. Já nos pertences de Jean Pereira, foram encontrados 02 carimbos e uma folha de papel de recibo em seu nome, escrito Dr. Jean Pereira. O mesmo ainda tentou ocultar 03 carimbos, sendo um em seu nome com CRM/ TO 908-5, CRM 0857 e outro em nome de Armando Alencar Silva - CRM/MA 2063, acompanhado de um CPF com numeração falsa.

Com Valmir, foram encontrados 01 carimbo de médico em nome de Valmir Lima CRM/PA 3789, 01 carteira Regional de Medicina do Estado do Pará, falsa, 01 carteira de identidade em nome de Valmir Lima Franco, porém com a foto do próprio Valmir Nascimento dos Santos, e 02 aparelhos de estetoscópio.

Ao serem indagados pelos policiais, os mesmos confessaram que eram comerciantes, proprietários de farmácia, haviam estudado na Bolívia e que exerciam a profissão se passando por médicos, usando CRM e carteiras de medicina falsos em nome de outros profissionais da medicina.

Todo o material apreendido e os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade e entregues ao delegado para as providências cabíveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM