Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) apresentou durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o requerimento, em regime de urgência, solicitando ao presidente da Assembleia Legislativa, a criação de uma Comissão Especial para visitação in loco das Unidades de Saúde mencionadas no relatório fotografico feito pela Secretaria Estadual da Saúde do Tocantins.

Após analisar diversas fotos anexadas ao relatório emitido pelo Secretário de Sáude e diante de informações das ultimas gestões na area da saúde, a parlamentar percebeu a necessidade de verificar algumas destas instalações para conhecer a real situação da saude no Estado do Tocantins. “Queremos conhecer e trazer a este parlamento informações concretas sobre a necessidade ou não da decretação do Estado de Calamidade, e também contribuir para que o problema seja sanado”, ressaltou.

Requerimento

Em requerimento apresentado na sessão plenária desta quarta-feira, 27, a deputada solicitou informações sobre a instalação de aparelhos condicionadores de ar nas salas de aula das escolas públicas do Estado.

A parlamentar solicita ao Chefe de Governo do Estado e ao Secretário da Educação que informe ao Poder Legislativo como estão sendo realizadas tais instalações, em quais unidades de ensino elas foram feitas, bem como se o programa continua a ser implantado, já que este beneficio para os alunos foi iniciado nas gestões anteriores.

Segundo a deputada, a instalação desses aparelhos não se trata de uma questão de comodidade, e sim uma necessidade para proporcionar mais qualidade ao ensino, já que o calor excessivo com temperaturas chegam a 48 graus, interfere diretamente no rendimento de alunos e professores. “Para promover uma educação de qualidade é necessário que se faça investimentos em todos os campos, seja esse material, profissional ou de obras de infra-estrutura”, completou.

A instalação de aparelhos condicionadores de ar nas salas de aula é fruto de requerimento apresentado pela parlamentar ao Governo do Estado, em virtude das condições de ensino encontradas no Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Josi Nunes