Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) desenvolve, em diferentes regiões de Palmas, o projeto Doce Vida que irá oferecer curso de fabricação de tortas e doces para mães e donas de casa que queiram aumentar o orçamento familiar.

À frente da ação, a esposa do deputado, Cláudia Lelis e a ex-vereadora de Palmas, Warner Pires, coordenam o projeto que pretende capacitar, entre os dias 27, 28 e 29, cerca de 100 mães de família nas regiões norte, centro e sul da Capital.

As atividades serão desenvolvidas com o intuito de dar a essas famílias oportunidade de geração de trabalho e renda. “Queremos mostrar a essas mães que é possível adquirir uma renda extra sem precisar sair de casa. Estamos mostrando a elas que com pouco pode se fazer muito, melhorando o rendimento familiar a partir da venda desses produtos” explicou Cláudia acrescentando que esta é a primeira etapa de muitos cursos que serão oferecidos à população de Palmas ao longo deste ano.

Para que as mães possam colocar em prática todo o aprendizado, o curso oferece ainda palestras sobre plano de negócios, técnicas de embalagens, além de dicas e estratégias para a comercialização. Algumas das mulheres capacitadas terão a oportunidade de expor seus produtos no próximo dia 07 de maio, durante uma confraternização do Dia das Mães que será promovida pelo deputado Marcelo Lelis nos setores Lago Sul e Santo Amaro em Palmas.

“Essas mulheres vão poder multiplicar a sua mão de obra, divulgar o seu trabalho. Através dessa oportunidade que o deputado Marcelo Lelis está dando, essas donas de casa terão uma nova visão de trabalho, uma visão melhor de vida” sustentou Warner Pires.

O projeto tem como foco promover mudança social a partir da qualificação, despertando a atenção de pessoas como Dona Iléia Pereira, presidente de bairro, que se inscreveu no curso e acredita no resultado dessa ação. “Eu vejo esse projeto como uma luz no fim do túnel para muitas de nós. É uma chance que as pessoas têm de mudar de vida. Isso vai ser bom para quem deseja montar seu próprio negócio ou está em busca de um empreendimento novo” disse.

Fonte: Dicom/AL