Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde mostra que Palmas é destaque nacional em vários indicadores positivos de Saúde. Palmas é a Capital Brasileira com o menor percentual de hipertensos, (13,8%); e com o menor percentual de pessoas adultas com excesso de peso (37%). Palmas é ainda a segunda, entre as Capitais Brasileiras, com o maior percentual de pessoas adultas praticando atividade física regularmente (20%).

De acordo com o secretário da Saúde de Palmas, (Semus), Samuel Bonilha, essas conquistas são frutos de trabalhos árduos executados pelas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) e pelas Áreas Técnicas Especializadas.

“São constantes campanhas educativas e preventivas, além do acompanhamento personalizado dos profissionais de saúde do município junto à população palmense que tem uma das maiores coberturas do PSF, do Brasil (86%)”, argumenta o secretário.

Segundo Bonilha, a implantação de quatro academias ao ar livre, com equipamentos de última geração, para o acesso público gratuito à atividade física localizada, no ano passado, vem estimulando jovens e adultos a se exercitarem, contribuindo para a diminuição dos fatores de risco para as doenças crônicas, como o diabetes, a hipertensão arterial e a obesidade.

“Recebemos os resultado dessas pesquisas com humildade e muita alegria pois, eles nos indicam que estamos no caminho certo” , finaliza o titular da Semus.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus