Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O presidente da Fundação Unirg, Eugênio Pacceli, deu início nesta quarta-feira, 27, a assinatura dos contratos de professores temporários da Instituição. A Lei 1.931, que regulamenta a contratação temporária dos professores, foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Gurupi no último dia 19.

A partir dessa nova Lei serão sanados problemas de alguns cursos que estavam sem professores em sala de aula. Docentes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Direito, Odontologia, Fisioterapia e Letras já podem entrar em contato com o Departamento de Recursos Humanos para regularizar sua situação.

No dia 11 de abril, o presidente da Fundação encaminhou ao Poder Executivo a proposta da criação da nova Lei que regulariza a contratação dos professores temporários que estavam com situação irregular.

O projeto sugeriu mudanças efetivas para suprir a carência do profissional em sala de aula, tais como nos casos emergências quando o professor efetivo pede exoneração, licença para mestrado, médica ou pessoal, além dos casos de óbito.

O prazo de vigência da Lei anterior findou no fim do ano passado, e não havia previsão legal que autorizasse a Unirg a contratar professores para esse ano.

O Departamento de Recursos Humanos está localizado no Centro Administrativo da Fundação Unirg.