Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O governador Siqueira Campos (PSDB)assina na próxima segunda-feira, 2 de maio, às 10 horas, no auditório do Palácio Araguaia, um termo de parceria com as prefeituras municipais para atuarem conjuntamente na área da educação.

Estado e prefeituras podem atuar juntos na busca da melhoria da qualidade do ensino, nos itens transporte escolar, nas capacitações dos trabalhadores da educação, entre outros setores.

Na ocasião, serão apresentadas para o público presente duas ações importantes para garantir a qualidade da educação: o salto - Sistema de Avaliação, Monitoramento e Valorização da Educação do Estado do Tocantins, que avaliará o ensino-aprendizagem e o Prouca – Programa Um Computador por Aluno nas escolas da zona rural. Também haverá a entrega de 26 ônibus escolares.

Educação do campo

Valorizar os alunos das escolas rurais é uma proposta do governo do Estado. Atualmente no Tocantins, conforme dados do Censo Escolar 2010, há 44.924 alunos matriculados nas escolas do campo, sendo 31.323 nas redes municipais e 13.601 na rede estadual.

O objetivo é equipar as escolas rurais com padrões mínimos tanto no aspecto físico, como no pedagógico e de tecnologias da informação. As escolas rurais integrantes do Prouca terão espaço físico adequado para armazenamento e uso dos laptops, servidores, rede wireless, conexão com a internet e rede elétrica e lógica para funcionamento dos computadores.

Fonte: Ascom Seduc