Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O último final de semana foi bastante movimentado na área dos esportes. Apenas nestes sábado, 30, e domingo, 1º, a Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes apoiou nove eventos esportivos em várias modalidades. No domingo, em Palmas, durante a abertura oficial da Copa Aurélio Miguel de Judô, o secretário Olyntho Neto reforçou a importância do incentivo ao esporte e disse que o trabalho de base será um dos focos do Governo do Estado. Também estiveram no evento de judô, o vice-governador, João Oliveira, o campeão olímpico, Aurélio Miguel, entre outras autoridades federais e estaduais.

“Temos que trabalhar a disciplina e a confiança de nossos jovens, e para isso nada melhor que o esporte. O Governo do Estado vai se empenhar ao máximo para fortalecer a iniciação esportiva e estruturar as modalidades profissionais”, ressaltou Olyntho Neto. O apoio aos eventos esportivos está sendo possível graças a um planejamento de ações que contou com o apoio das federações do Estado. Ainda no mês de março deste ano, o calendário dos eventos esportivos que vão contar com a parceria da Sejuves foi formatado e finalizado.

Depois de passar o final de semana no Tocantins, o campeão olímpico Aurélio Miguel disse que “o Tocantins está no caminho certo”. Ainda no sábado, algumas ações do Governo do Estado foram discutidas com o judoca que deu sugestões e se animou com o rumo das políticas públicas para o esporte. “Serei um porta-voz do Tocantins em São Paulo”, garantiu Aurélio Miguel.

Os eventos apoiados pela Sejuves neste final de semana foram: o campeonato de Jiu-Jitsu, em Araguaína; o Circuito de Corrida de Ruas, e a Copa Aurélio Miguel, em Palmas; Jets – Jogos Estudantis do Tocantins, em Porto Nacional; a Corrida do Trabalhador, e o Campeonato Municipal de Bicicross, na Capital; e os campeonatos estaduais de Futebol, Jiu-Jitsu e Taekwondo, também em Palmas.

Temporada de praia

Na última sexta-feira, 29, o projeto esportivo da temporada de praias do Tocantins, deste ano, começou a ser formatado. O secretário Olyntho Neto reuniu, na sede da Sejuves, em Palmas, representantes de cinco federações do Estado. No encontro, foram discutidas as melhores alternativas para a realização de competições e atividades relacionadas ao esporte que podem ser desenvolvidas nas praias tocantinenses. No final, ficou definido que as federações serão parceiras do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sejuves