Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O município de Abreulândia, a 147 quilômetros de Palmas, completou neste domingo, 1º de maio, 19 anos de emancipação política. As comemorações pelo aniversário da cidade foram marcadas por uma série de entrega de obras à comunidade que foram inauguradas pelo vice-governador, João Oliveira, representando o governador Siqueira Campos, e pelo prefeito Gilmar Eldo de Andrade, juntamente com a primeira-dama da cidade, Maria Assunção Florentino Costa Andrade – Tida.

A solenidade festiva começou por volta das 20h, com a entrega de 10.913 metros de asfalto com meio fio na zona urbana da cidade, obra de pavimentação que contou com o apoio do Governo do Estado.

Em seguida, o vice-governador João Oliveira e o prefeito Gilmar Andrade inauguraram a reforma e ampliação da Escola Municipal Júlio Pinheiro, bem como o monumento Águia e a Academia da Melhor Idade, estes dois últimos localizados na praça principal da cidade. Ainda na praça, a Prefeitura festejou a data com a população, servindo o tradicional bolo de aniversário.

A programação contou também com a entrega de 40 casas populares. “Nossa cidade tem a honra de receber o Vice-governador e, em breve, pretendemos iniciar as obras de uma nova praça, com recursos que foram empenhados por João Oliveira ainda quando era Deputado Federal”, lembrou o prefeito de Abreulândia, Gilmar Andrade.

Finalizando as festividades do aniversário de Abreulândia, o Vice-governador prestigiou a última noite do rodeio da VI Exposição Agropecuária do município, que foi iniciada no dia 28 de abril. “Fiquei feliz de voltar em Abreulândia neste dia especial e poder entregar, junto com o Prefeito, importantes obras para a comunidade. Estejam certos que o município receberá total apoio do Governo do Estado para trazer mais benefícios para toda população”, disse o vice-governador, João Oliveira, parabenizando a cidade.

Estiveram presentes nas comemorações de aniversário de Abreulândia, os prefeitos de Chapada de Areia, João José de Sousa Milhomem, de Monte do Carmo, Gilvane Pereira Amaral e de Monte Santo do Tocantins, Cleodson Aparecido de Sousa, além do subsecretário dos Assentamentos da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Rodolfo Costa Botelho.

Fonte: Assessoria de Imprensa