Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) visitou nesta quarta-feira, 04, famílias dos trabalhadores ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que estão acampadas em frente à Superintendência do Instituto Nacional de Colonização (Incra) em Palmas.

Na ocasião, o parlamentar se solidarizou com a causa das famílias, colocando-se à disposição para ampliar a discussão sobre a reforma agrária. O deputado ainda entregou mantimentos para auxiliar na alimentação das famílias.

Após a visita, Aragão apresentou requerimento solicitando à Secretaria Estadual de Assistência Social a disponibilização de 400 cestas básicas para as famílias assentadas.

Para o coordenador do MST no Tocantins, Antônio Marcos o apoio do parlamentar é fundamental para expandir a discussão na Assembleia Legislativa. “Nós agradecemos a solidariedade do Sargento Aragão à nossa causa, a essa luta. Acompanhamos o trabalho do parlamentar e acreditamos que ele irá nos auxiliar a inserir a questão da reforma agrária na pauta política”, destacou.

Aragão também entregou ao líder do movimento cópias do requerimento apresentado e do ofício enviado ao governo estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sargento Aragão