Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do município de Barrolândia realizou na noite de ontem, 05, uma grande festa para comemorar as novas filiações ao Partido e também os 31 anos de criação do PT. O evento foi organizado pelo presidente do PT municipal, Neirton José de Almeida e pelo novo filiado petista Demerval Martins Cunha, conhecido popularmente como Dr. Júnior. Aproximadamente 15 pessoas filiaram-se ao Partido.

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, e o deputado estadual José Roberto Forzani prestigiaram a festa e deram boas vindas aos novos filiados, ao lado do vice-presidente estadual do Partido, Herlan Torres, do presidente do PT de Paraíso, Cleber Mota, do secretário de assuntos institucionais do PT, José Geraldo e do coordenador da Macrorregional de Paraíso, Paulo Mota.

“É uma honra estar me filiando ao PT, partido que sempre admirei. Hoje a história do PT se confunde com a história de progresso do nosso Brasil”, destacou Dr. Júnior, seguido do presidente Neirton. “É com muito orgulho que recebemos hoje a filiação do companheiro Dr. Júnior e dos demais filiados”, destacou.

Ao receber os novos filiados, Donizeti Nogueira destacou a forma como o Partido trabalha e a importância do processo coletivo. “O PT é um espaço para se construir projetos coletivos, o PT não permite a sobrevivência do individualismo, a sobreposição dos interesses pessoais em detrimento dos interesses do conjunto do partido. O que é legal no PT é que os indivíduos se sobressaem através do fortalecimento do coletivo”, afirmou.

Na oportunidade, o deputado Forzani ressaltou os compromissos do mandato e com a cidade de Barrolândia. “A nossa história é de luta. Nós estamos em construção de um país melhor a partir da base deixada pelo presidente Lula. Nosso mandato está a serviço do Partido, de todos os trabalhadores e trabalhadoras e também à disposição de Barrolândia. Vamos fazer uma nova história, estamos aqui para contribuir”.

Homenagem

Donizeti Nogueira fez um resgate da história do PT ao lembrar companheiros históricos militantes do Partido. “O PT é resultado do sonho de trabalhadores e trabalhadoras ao longo desses 31 anos. Alguns de nós que estamos no partido desde sua criação tivemos a alegria de vivenciar o desenvolvimento do nosso país, de eleger o companheiro Lula presidente do Brasil, e a companheira Dilma, a primeira mulher presidenta. Muitos companheiros não puderam estar aqui, como o é o caso do companheiro Tonhão (in memorian), um dos primeiro vereador do PT no estado do Tocantins”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PT