Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Cerca de 400 professores das redes estadual e municipal de ensino participarão na próxima segunda-feira, 09, da formação dos programas ‘Se Liga Tocantins’, ‘Acelera Brasil’ e ‘Circuito Campeão’, que será realizada no Instituto de Contas, na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas.

Os programas são desenvolvidos nas escolas públicas do Tocantins com o apoio do Instituto Ayrton Senna e tem a finalidade de melhorar a aprendizagem dos alunos matriculados nas primeiras séries do ensino fundamental e reduzir a repetência.

A capacitação será ministrada para professores que já atuam com a metodologia do programa e para os professores novatos. Os programas são pautados em dois eixos: o gerencial e o pedagógico e para garantir a qualidade do ensino, há alguns critérios, como a freqüência dos alunos, cumprir com a meta de livros lidos, garantia de 200 dias letivos, fazer os relatórios de acompanhamento pedagógicos e as avaliações.

O processo de formação vai até o fim do mês de maio e vai contemplar professores das todas as regionais de ensino. No Tocantins, o programa Circuito Campeão atende 41.429 alunos de 259 escolas. Os programas ‘Se Liga’ e ‘Acelera Brasil’ são desenvolvidos em 108 turmas, beneficiando 2.160 alunos de 85 escolas. O programa Aceleração da Aprendizagem do 6º ao 9º contempla 3.081 alunos de 84 escolas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seduc