Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na noite deste sábado, 7, Miyuki Hyashida entregou o cargo de prefeita de Brejinho de Nazaré em cerimônia na Câmara de vereadores da cidade.

Participaram o vice-goverandor João Oliveira (DEM), o deputado federal Irajá Abreu (DEM), o secretário de Agricultura, Jaime Café e ainda outras autoridades, além de populares.

Luiz Antônio Alves (PMDB), então vice-prefeito, assumiu o cargo de prefeito e dentre as principais metas frisou que pretende dar continuidade ao trabalho deixado por Miyuki.

A prefeita vai assumir agora oficialmente a subsecretaria de Pesca e Aquicultura onde já atuava como voluntária desde o início do governo de Siqueira Campos (PSDB). Myiuki frisou que mesmo diante das dificuldades conseguiu melhorar a vida da população do município.

Quando o governador convidou a prefeita salientou que criaria a pasta de Pesca e Aquicultura, no entanto, ainda não há previsão para tal ato. O secretário Jaime Café salientou ao Conexão Tocantins que essa decisão cabe ao governador Siqueira Campos e que torce pela implantação da pasta. "O governador quer que quando fale em peixe o Tocantins seja lembrado", salientou.

Questionado também sobre a previsão para criação da nova pasta o vice-governador afirmou que a área serápriorizada pelo governo, mas que por enquanto deve permanecer apenas a Subsecretaria.

Reconhecimento

O desligamento da prefeita do município foi acompanhado por vários populares que exaltaram por vários momentos gratidão pelo trabalho de Miyuki. Um material distribuído na cidade mostra que 74 obras foram feitas pela gestora desde o início do mandato.

Miyuke salientou que continuará ajudando o município na gestão mesmo sem estar no cargo.