Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Na manhã da última sexta-feira 06, os membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas - SISEMP, se reuniram para discutir sobre o atraso no reajuste da Data Base deste ano.

Durante a reunião os diretores decidiram que o Sisemp irá mobilizar todos os servidores municipais para uma manifestação que será realizada dia 17 de maio, a partir das 9 horas da manhã, em frente a Secretária Municipal de Planejamento e Gestão - SEPLAG.

Na ocasião será armado uma tenda em frente à secretaria, onde os servidores irão cobrar da atual gestão municipal o reajuste anual da Data Base que deveria ter sido anunciado no início deste mês, segundo o sindicato. Ainda segundo o Sisemp, até o momento a Prefeitura não divulgou nenhum documento com os valores dos índices que serão concedidos este ano.

A Data Base do servidor público municipal está prevista para o dia 1º de maio de cada ano, momento em que o Poder Executivo, deve conceder aos servidores um reajuste salarial, que no mínimo possa suprir a defasagem no poder de compra dos vencimentos, ocasionada com o aumento dos preços nos últimos 12 meses.

O presidente do Sisemp, Carlos Augusto Oliveira, declarou que os trabalhadores estão ansiosos, questionando, e em busca de uma resposta da Prefeitura, por isso o Sisemp irá fazer a mobilização junto com os servidores para cobrar uma resposta o mais rápido possível das autoridades municipais.