Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Palmas sediará o maior congresso estudantil do Norte e Centro Oeste do País. A terceira edição do Conepalmas será realizada nos dias 12, 13 e 14 de maio, tendo como tema “Os caminhos para o sucesso – A preservação do conhecimento”. De acordo com um dos organizadores do Congresso, Gustavo Araújo, este tema foi escolhido pela necessidade de mostrar aos jovens que os caminhos a serem seguidos para chegar ao sucesso, depende do conhecimento, da experiência e, principalmente, do próprio interesse e da motivação pessoal.

Nas edições anteriores o Conepalmas trouxe palestrantes de nome nacional, como Laura Muller, sexóloga do programa Altas Horas e o Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria do programa Fantástico. Em 2009, seu primeiro ano, o evento teve (...) inscritos, já no seu segundo ano. A programação deste ano está bem diversificada e abrange todas as áreas de conhecimento. Oferece ao público palestras dinâmicas com personalidades de renome estadual e nacional, e também a oportunidade de participar das festas promovidas pelo evento.

O Conepalmas é uma realização da SIM produções e eventos, em parceria com o Centro Universitário Luterano de Palmas- CEULP/ULBRA. Este ano, o congresso consolida uma iniciativa solidária, a campanha “Conepalmas Solidário”, com objetivo de arrecadar 1 kg de alimento não perecível, de cada um dos participantes do congresso, para doação a uma instituição de caridade. Um dos organizadores do evento, Pedro Zerbini, ressalta que “só será feito o credenciamento se o acadêmico efetivamente levar o alimento. Com isso, conseguiremos alcançar com sucesso nosso objetivo”.

Estrutura e Programação

A abertura oficial acontecerá na quinta- feira, 12, com a presença do empresário, consultor e instrutor Prof. Heinz Artur Schurt de Santa Catarina, um dos melhores palestrantes do País na área e motivação profissional. Ele é pós-graduado em qualidade e produtividade e em dinâmica de grupos pela Universidade Federal de Santa Cartarina- UFSC.

Nos dois dias seguintes, no período matutino e vespertino, o evento conta com os palestrantes: Cleber Toledo, Danilo de Melo, Dr.Frederico Henrique de Melo, Prof. Antonio Cesar Mello e Prof. Kathia Perez. As palestras acontecerão no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas- CEULP/ULBRA. Já as festas agregadas ao congresso serão realizadas na Bianco Loug (12), no Cristal Hal (13) e no Capim Dourado Shopping (14).

A festa do primeiro dia do evento é promocional aos 500 primeiros inscritos e acontecerá no dia 12 de maio (quinta- feira), na Bianco Loug. Já no segundo dia, acontecerá a festa que já é marca registrada do Conepalmas, a White Party (festa de branco), que acontece desde a primeira edição do Congresso, e terá como atrações o cantor e compositor Junior Lima com o projeto Dexterz, a dupla sertaneja Higor e Hugo e o DJ Edgar Amalda, na casa de Shows Cristal Hal. E para encerar o evento na noite de sábado (14), o projeto J15 com o grupo Jota Quest no Capim Dourado Shopping.

Os interessados em participar e/ou saber mais informações podem acessar o www.conepalmas.com.br

Fonte: Assessoria De Imprensa/ Conepalmas