Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), participou na manhã desta terça-feira, 10, da abertura oficial da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Coimbra acompanhou o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS) na abertura do evento. Os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.

A Marcha está recebendo este ano 4.200 prefeitos de todo o País. Do Tocantins, 30 gestores municipais participam do encontro que tem como tema Brasil: uma federação incompleta.

Júnior Coimbra apoia as reivindicações apresentadas pela Confederação Nacional dos Municípios. O deputado defende um novo ordenamento institucional de natureza política, administrativa e econômica que estabeleça os Entes Federados não como abstrações, mas como unidades que se relacionem de maneira justa, racional e mutuamente respeitosa.

Coimbra é favorável a uma reforma que simplifique o sistema tributários nacional, a fim de que os impostos arrecadados se distribuam ente a União, os Estados e os Municípios, “sem as graves, abusivas e inaceitáveis distorções existentes”, afirmou.