Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 10, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) solicitou, em regime de urgência, a realização de Audiência Pública para debater sobre os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis no Estado.

“Os aumentos têm deixado a população estarrecida, gerando uma onda de protestos e reclamações por parte dos consumidores. Embora seja uma situação nacional, merece ser amplamente debatida no âmbito regional. É necessário se esclarecer porque o preço tem variado tanto de uma cidade pra outra no nosso Estado” enfatizou Lelis.

Entre outros motivos, o deputado cita também suposta cartelização no comércio de combustíveis, tendo em vista que a maioria dos postos tem apresentado preço semelhante.

Marcelo Lelis, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia, pretende debater o assunto com representantes do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Tocantins (Sindiposto), PROCON, Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público Estadual, demais entidades e autoridades habilitadas a discutirem o assunto.

Escolas de Tempo Integral

O deputado Marcelo Lelis foi o relator do projeto de lei, de autoria do governo do Estado, que propõe a criação de mais duas escolas de tempo integral no Tocantins. A propositura foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na manhã desta terça-feira.

A medida cria na Diretoria Regional de Ensino de Palmas o Colégio Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz, no Jardim Aureny III, e o Colégio Girassol de Tempo Integral Augusto dos Anjos, na quadra Arno 73. Ambos de níveis fundamental e médio.

Com o parecer favorável do deputado Lelis, a proposta segue para votação em Plenário.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Marcelo Lelis