Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) participou na manhã desta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa, de Audiência Pública realizada pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA/TO) com o objetivo de debater a situação do crack no Estado.

Na ocasião, Marcelo Lelis falou da necessidade de discutir a aplicação dos recursos públicos destinados ao combate às drogas ilícitas. “Apresentei requerimento no dia 27 de abril pedindo a realização de audiência com o objetivo claro, de debater sobre como usar da melhor maneira possível os recursos do Fundo Estadual Sobre Drogas”

Segundo Lelis, após a realização de audiência, em maio de 2010, foi possível verificar que apesar de insuficientes, os R$ 415.669,00 destinados ao combate às drogas não foram aplicados pelo governo. Para o orçamento de 2011, ficou consignado recursos na ordem de R$ 4.120.000,00.

“Essa discussão é importante e necessária. Junto com seguimentos organizados da sociedade vamos propor ações para que esses recursos sejam efetivamente utilizados” enfatizou Lelis.

Para a presidente do Cedeca, Simone Pereira, a finalidade da audiência é propor recomendações para o enfrentamento do crack no Tocantins. “A partir do debate, vamos obter subsídios para a construção de recomendações destinadas a vários setores, para que todos formem uma agenda compartilhada e articulada com ações a curto prazo” disse.

Fonte: Assessoria de Impressa/Marcelo Lelis