Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando apresentar ideias que tragam melhorias na empresa e que o estagiário participe ativamente dos processos, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/TO) promoveu nesta quarta-feira,11, palestra voltada para empresas e instituições públicas e privadas que são ou poderão ser concedentes, buscando fornecer subsídios e informações sobre a Lei de Estágio, mercado, qualificação, entre outros assuntos.

Após 10 anos de atuação, o IEL está em fase de aperfeiçoamento da gestão de estágio e uma das primeiras ações é o ciclo de palestras que iniciou nesta terça com as empresas. Na quarta-feira,12, a palestra será voltada para instituições de ensino e alunos de ensino médio, técnico e superior.

Para a Superintendente do IEL Roseli Sarmento a palestra terá como foco as iniciativas do órgão e boas práticas de estágio. “A ação visa aproximar o IEL com os entes envolvidos no processo de estágio, buscando uma maior sintonia e alinhamento com os mesmos, tem o objetivo ainda de apresentar as formas como o IEL apoia as iniciativas e boas práticas de estágio, que é o Prêmio Estagiário Talento e o BITEC.”

Segundo o gerente de Estágios e Novos Talentos do IEL Nacional, Ricardo Romeiro, os programas de estágios contribuem com maior número de pessoas capacitadas no mercado. “O IEL nasceu em 1969 para fazer parcerias entre universidade e indústria. Nesses mais de 40 anos a instituição mudou, mas continua tendo uma preocupação muito grande desse trânsito entre universidade e empresas. Acreditamos que programas de estágio possam contribuir para que tenhamos no futuro um maior número de pessoas capacitadas, entrando no ramo do empreendedorismo”, frisa

De acordo com a Coordenadora de Estágio do IEL, Ilana Farias, esta é apenas uma das primeiras ações que serão desenvolvidas, “já estamos em fase de elaboração de outros projetos que visam essa aproximação do IEL com seu público-alvo, Instituição de ensino, estudante e empresa”, enfatiza.

No dia 12 de maio, será ministrada a palestra para as instituições de ensino na Sala de Treinamento do IEL, às 09h e às 15h será realizada a palestra para os estudantes, no auditório CUICA na Universidade Federal do Tocantins - UFT.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto