Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Na tarde desta quarta-feira 11, a Assessoria Jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Palmas (Sisemp), coordenada pelo advogado Rodrigo Coelho, alertou que a prorrogação do mandato do presidente da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp), Pedro Gomes, teria sido implementada em situação semelhante ao que ocorreu na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins Faet, sob o comando do presidente Junior Marzola.

O Sisemp ajuizou na última segunda-feira 09, uma Ação Anulatória de Assembleia Geral Extraordinária, com pedido de antecipação de tutela contra a Assemp. A ação tem o objetivo de anular a Assembleia Geral realizada pela Assemp, no dia 23 de dezembro do ano passado, que teria aprovado a prorrogação do mandato da atual diretoria da entidade por mais dois anos, e também obrigar a diretoria a realizar o pleito eleitoral para a escolha de novos diretores e conselheiros.

Ainda segundo a Assessoria Jurídica do Sisemp, parece estar “virando moda” no Estado esse tipo de prática que o sindicato afirma ser reprovável. A Assessoria Jurídica lembra que, na Faet, em 30 de novembro do ano passado, o presidente daquela entidade tentou prorrogar seu mandato, procedimento que pouco tempo depois foi anulado pelo Poder Judiciário.

O Jurídico do Sisemp alertou ainda que, esta é uma prática “vergonhosa de alguns dirigentes, que não contam com o apoio político dos seus associados, e por isso acabam utilizando de outros meios para se manterem no poder”, conclui a assessoria.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Sisemp