Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Participantes da reunião que acertou e detalhamento da programação

Participantes da reunião que acertou e detalhamento da programação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Participantes da reunião que acertou e detalhamento da programação Participantes da reunião que acertou e detalhamento da programação

Com a temática ‘Por um Legislativo Forte e Independente’, Palmas vai sediar, dia 10 de junho, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o I Encontro de Presidentes de Câmaras do Estado. Esta é uma iniciativa do vereador e presidente do Legislativo da Capital, Ivory de Lira (PT), em parceria com a União de Vereadores do Tocantins (UVT) e Interlegis, órgão do Senado.

O acerto e detalhamento da programação foram feitos ontem, 10, em Brasília, na Secretaria Especial do Interlegis. Participaram da reunião o diretor geral da Câmara de Palmas, Goianyr Barbosa, o presidente da UVT, vereador Ivaldo Barros de Oliveira (PV), o diretor da Secretaria Especial do Interlegis, Haroldo Feitosa, o ex-presidente da UVT, Ismael Cavalcante, o vereador de Cachoeirinha, Erisvaldo Resplande (PSB), o Preto, além do ex-deputado Alexandre Filho, do assessor jurídico da UVT, Ubirajara Cardoso e Manoel Arruda.

A Abertura do encontro será feita pelo senador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Dentro da programação, três temas serão destaques: Reforma Política, Modernização dos Legislativos Municipais e Revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno dos Legislativos. Os palestrantes são especialistas nos temas e pertencem aos quadros do Senado Federal.

Na ocasião, a Câmara de Palmas receberá da Secretaria Especial do Interlegis um novo software de um projeto de Modernização Administrativa – PML, sem custos para a Casa, e que prevê o desencadeamento de ações voltadas para as áreas de gestão, tecnologia, informação, comunicação e capacitação.

O diretor Goianyr Barbosa conseguiu a doação de mais de dois mil livros, os quais vão incorporar ao atual acervo já existente.

Fonte: Assessoria de Imprensa ATM