Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Juliano Ribeiro

Foto: Juliano Ribeiro

Com o objetivo de oferecer entretenimento para as crianças, lições sobre a preservação do meio ambiente e proporcionar caridade, o Ruraltins instalou na Agrotins o projeto Pesque e Leve, em que o interessado compra a isca no valor de R$ 3,00 e tentar a sorte pescando no taque. A renda arrecada será doada para a casa do Idoso Tia Angelina de Porto Nacional.

Segundo o coordenador do projeto, Marlos Afonso, inicialmente a atividade seria um atrativo para as crianças, mas a iniciativa caiu nas graças dos adultos e todos estão participando da pescaria.

O coordenador informou que foram depositados 250 peixes no tanque de 200 m³ na terça-feira e mais 200 serão colocados nesta quinta-feira, 12. Na tarde desta quarta-feira, dia 11, mais de 70 peixes já haviam sido pescados.

A dona de casa de Palmas, Jaci Lopes, foi uma das felizardas, comprou três iscas e conseguiu pegar dois tambaquis, que a preço de mercado pagaria cerca de R$ 12,00 pelos dois. “Estou muito feliz. Vim me divertir, passear mesmo”, disse Jaci.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Agrotins