Educação

Foto: Fernando Campos

A 17ª edição da Ação Global fechou com balanço de 61.778 atendimentos para 23.075 pessoas superando a expectativa da organização (20 mil pessoas e 60 mil atendimentos). O evento de promoção da cidadania é realizado pelo Serviço Social da Indústria- SESI, com apoio da Rede Globo (TV Anhanguera). Este ano as atividades foram realizadas em Porto Nacional, oferecendo serviços de cidadania, educação, esporte, lazer e cultura.

De acordo com a gerente executiva do SESI, Rose Jaber, a Ação Global no Tocantins, superou as expectativas. “Estamos satisfeitos com os dados contabilizados. O SESI, parceiros e voluntários estão de parabéns. Superamos nossas expectativas tanto no quantitativo como principalmente no qualitativo. Percebi que as pessoas ficaram muito satisfeitas.”

Todos os estados brasileiros realizaram o programa simultaneamente neste sábado, 14. A ação que recebeu mais de um mil voluntários e adesão de empresas e instituições parceiras, ofereceu atendimentos à população até às 17 horas no Centro de Ensino Médio Florêncio Aires- CEM.

Prefeita comemora

Em entrevista, a prefeita de Porto Nacional disse que os objetivos da cidade foram alcançados. “Recebemos muitos elogios e é com grande alegria que Porto Nacional comemora os resultados e a programação intensa que tivemos ao longo do dia. Eu já tinha uma ótima visão da Ação Global e agora acredito que vamos continuar dando prosseguimento a essas ações. Agradeço a iniciativa do SESI, parceiros e voluntários.”

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fieto