Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O uso de novas tecnologias em sala de aula tem se tornado cada vez mais comum, mas apesar dos recursos audiovisuais, eletrônicos e até mesmo a internet serem grandes aliados no processo ensino-aprendizagem, o livro didático é ainda a feramente mais utilizada pelos professores de todo o Brasil e considerada por eles a mais eficaz.

Ciente das particularidades apresentadas por cada região, o Ministério da Educação – MEC, delega aos educadores a responsabilidade de escolher os livros. Para auxiliar na seleção das obras que serão utilizadas no Ensino Médio a partir de 2012, o MEC disponibiliza para os professores, nos dias 17 e 18 de maio uma webconferência com a apresentação das obras. A transmissão acontece das 14 às 17h pelo endereço: http://portal.mec.gov.br/seb/transmissao .

No primeiro dia de videoconferências, serão apresentadas as coleções de matemática, biologia, química, física e língua estrangeira moderna (inglês e espanhol); no segundo,, língua portuguesa, história, geografia, sociologia e filosofia.

Segundo o coordenado do Livro Didático da Secretaria Estadual da Educação, Florisvardo Tavares, a participação dos professores é de “extrema importância, pois será explicado como se deu o processo de escolha dos livros e todos os requisitos observados, a fim de ajudaram a selecionar as obras que mais se adéquam a realidade de sua escola”, explica.

Os educadores podem ter acesso aos títulos sugeridos através do ‘Guia do Livro Didático’ disponível no site do MEC. A escolha das obras para o triênio 2012-2015 acontece de 23 de maio a 12 de junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seduc