Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Marcos Vinícius

Foto: Marcos Vinícius

Nos dois primeiros dias, o mutirão de atendimentos de saúde, promovido pela Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), Marinha do Brasil e demais parceiros, já registra mais de 300 atendimentos no Jardim Taquari, na Unidade de Saúde da Família (USF) local.

Estão sendo oferecidos atendimentos diversos de saúde, incluindo consultas médicas e de enfermagem, exames laboratoriais, vacinas, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e dispensação de medicamentos. Quatro odontólogos também realizam atendimento no local.

Além das consultas, atividades de prevenção ao tabagismo, diabetes e hipertensão e promoção à saúde também estão sendo oferecidas aos cerca de 9.200 moradores do setor. “Estamos aproveitando o prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Taquari para que todos os médicos, odontólogos, farmacêuticos e enfermeiros atendam simultaneamente”, explica Alex Martins, coordenador do mutirão.

A estrutura da Feira Coberta também está sendo utilizada por outros serviços oferecidos aos moradores, como a confecção de carteiras de trabalho e orientação profissional promovidos pelo Sine.

Atividades físicas e de recreação também são oferecidos pela parceria com Sesc e Sesi. Os atendimentos do mutirão se estenderão até a quinta-feira, dia 18.

Fonte: Ascom Semus