Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A abertura do II Fórum Perinatal, na manhã desta quarta-feira, 18, no auditório da Escola de Governo, contou com a presença de representantes do MP - Ministério Público, Semus – Secretaria Municipal de Saúde e áreas técnicas da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde.

O Fórum Perinatal será um espaço permanente de discussões para a redução da mortalidade infantil. Na segunda edição do Fórum será elaborado o plano de trabalho e regimento interno, além de palestra com o tema “Vigilância Epidemiológica do Óbito”.

O Plano de Redução da Mortalidade Infantil tem como um dos eixos a Qualificação da Atenção ao Pré-natal, ao Parto e ao Recém-nascido . Nele encontra-se inserido o Plano de Qualificação da Atenção em Maternidades Prioritárias no Nordeste e Amazônia Legal que tem como principal objetivo apoiar o processo de qualificação da assistência obstétrica e neonatal, a partir dos referenciais das diretrizes das áreas técnicas da Saúde da Criança, Saúde da Mulher e da Política Nacional de Humanização.

Fonte: Ascom Sesau