Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os servidores municipais da Prefeitura Pedro Afonso vão se reunir neste sábado, dia 21, no auditório do Tiro de Guerra às 19h para implantação da Delegacia Regional do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO). A ideia e formar uma coordenação que ficará responsável pelos trabalhos sindicais, para o atendimento das reivindicações necessárias dos funcionários públicos municipais.

O Sisepe disponibilizará toda a estrutura necessária do sindicato como assessoria Jurídica para os funcionários que estão sendo prejudicados com perda de direitos salariais.

Segundo o funcionário público da prefeitura, Camilo Junior, há anos a Prefeitura vem dando reajuste salariais apenas para os servidores da Educação de nível superior. Os funcionários do Quadro Geral do município quase todos recebem salário mínimo, segundo ele, o que estaria ferindo o princípio constitucional da isonomia. Camilo Júnior também informa que os servidores estão sem reajuste há mais de 15 anos. “Entra prefeito sai prefeito nunca dão os reajustes necessário aos funcionários, aqueles funcionários que apóiam os prefeitos que são eleitos ganham gratificação e grande maioria fica com salário mínimo”, diz.

Segundo Camilo, se a prefeitura deu reajuste para uma categoria, tem que dar para todas as outras. “Isso quebra o princípio da isonomia, então estamos reivindicando o mesmo valor de reajuste salarial”, disse.

Este reajuste, conforme declarou o funcionário da prefeitura, é além da reposição da data-base. “A data-base é uma obrigação da prefeitura, está na lei. Nós queremos é ter o mesmo direito que os servidores da Educação nível superior tiveram. Então esse reajuste deve ser dado junto com a data-base que á ano não são comprida conforme a Lei ”, disse Camilo Junior .