Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Os deputados tocantinenses que participaram da XV Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) com uma das maiores delegações, se despediram do evento nesta sexta-feira, dia 20, em Florianópolis, Santa Catarina. Na reunião de encerramento, o deputado estadual do Acre, Luís Schafer Tchê (PDT), foi eleito o novo presidente da entidade para o mandato de um ano. A experiência do encontro foi avaliada por representantes do Tocantins.

Para o deputado Stalin Bucar (PR), um dos momentos mais proveitosos da conferência foi a palestra do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), sobre reformas e perspectivas para o Brasil. “O governador mineiro colocou com muita propriedade soluções para temas complexos como saúde, educação e segurança, a partir da melhoria da gestão pública”, resumiu o parlamentar.

Já o democrata Toinho Andrade disse que o evento como um todo é “engrandecedor”. “Este encontro é importante porque auxilia nossa atuação parlamentar. Na palestra do governador mineiro, ficou claro que se não nos organizarmos adequadamente não caminharemos a passos largos para o futuro que desejamos”, examinou o deputado.

Participaram das palestras e dos debates os deputados Sargento Aragão (PPS), Josi Nunes (PMDB), Vilmar do Detran (PMDB), José Augusto (PMDB), Stalin Bucar (PR), Eduardo do Dertins (PPS), José Geraldo (PTB), Zé Roberto (PT), José Bonifácio (PR), Iderval Silva (PMDB), e os democratas Osires Damaso e Toinho Andrade.

De acordo com a organização da conferência, entre parlamentares e outros inscritos, o encontrou reuniu mais de mil participantes, em 14 reuniões simultâneas de entidades ligadas aos legislativos estaduais de todo o Brasil.

Fonte: Dicom AL