Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Nesta segunda-feira, 23, foram formados pelo PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência,em solenidade realizada no Colégio Presbiteriano, em Gurupi, 209 alunos de turmas do 1º, 4º e 5º anos. O colégio, um dos pioneiros da cidade, teve como instrutora encarregada para aplicação das metodologias do programa a cabo Camila.

A coordenadora Sueli Marques disse que as crianças agora comentam mais sobre a não utilização das drogas e da violência. Brenda Pereira dos Santos, 10 anos, aluna formada pelo programa, disse que a amizade é a melhor coisa, quando bem escolhida. “Devemos buscar amigos que nos ajude não que nos envolva para o caminho das drogas”, comentou.

Antes, no dia 18, aconteceu mais uma solenidade de formatura com 139 alunos, desta vez do Colégio Sagrado Coração de Maria. Crianças do pré ao 5º ano se tornaram os mais novos proerdianos. Os instrutores Cabos da PM Aline, Fábio e Marcone foram os responsáveis pelo desenvolvimento das dinâmicas preconizadas pelo programa.

A diretora Odila Zago estava entusiasmada com os resultados positivos do programa. “O Proerd mudou a realidade das famílias, os país passaram a discutir o assunto das drogas e da violência com seus filhos, havendo uma verdadeira quebra de paradigmas do tabu das drogas”, disse a diretora. As solenidades contaram com as certificações e premiações de redações.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM