Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Com a presença do vice-governador João Oliveira e do secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, o presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Claudio Brito, fez a abertura oficial da XII Exposição Agropecuária do município, na noite dessa quarta-feira, 25 de maio. Na ocasião, o presidente do sindicato agradeceu ao Governo do Tocantins pela cooperação para a realização do evento. Segundo ele, essa parceria, entre Sindicato Rural e Governo será necessária para reformar o Parque de Exposições de Divinópolis.

João Oliveira afirmou que o Sindicato de Divinópolis e os demais sindicatos rurais do Estado podem contar sempre com o apoio do Governo do Tocantins. “Trago o abraço do governador Siqueira Campos para toda a nossa gente de Divinópolis e quero lembrar que ele [Siqueira] está em seu quarto mandado para fazer o melhor para o nosso povo da cidade ou do campo”, afirmou em seu discurso.

Por meio da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, o Governo do Tocantins já liberou mais de R$ 200 mil para a realização das feiras agropecuárias no Estado. Os sindicatos rurais dos municípios de Miranorte, Miracema, Formoso do Araguaia, Aliança do Tocantins e Divinópolis já receberam o recurso. Ao todo será destinado o valor de R$ 1,7 milhão, recurso oriundo do Governo do Estado, para a promoção de 45 feiras agropecuárias.

“É bom ver que os recursos que o Governo do Estado liberou para a realização das feiras agropecuárias estão sendo bem empregados”, afirmou o secretário Jaime Café, em seu discurso na abertura oficial da Exposição Agropecuária de Divinópolis. Na ocasião, o secretário reafirmou a parceria com o Sindicato Rural do município. “Quero lembrar que o Governo do Tocantins e a CNA [Confederação Nacional da Agricultura], por meio da senadora Kátia Abreu, são parceiros deste e dos demais sindicatos rurais desse Estado”, garantiu o secretário.

Jaime Café também parabenizou o trabalho subsecretário dos Assentamentos da Seagro, Rodolfo Botelho, que é ex-prefeito de Divinópolis. “Essa cidade tem que se orgulhar, por ser o berço de uma revelação, que é o subsecretário de Assentamentos Rodolfo, que vem realizando um excelente trabalho em prol das comunidades rurais de todo Estado”, avaliou Café.
Na próxima semana, haverá a abertura oficial de quatro exposições agropecuárias do Tocantins: Gurupi (dia 31 de maio), Guaraí (1º junho), Barrolândia (dia 2 de junho) e Araguaína (dia 5 de junho).

Fonte: Ascom Seagro