Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Onze policiais militares pertencentes à sede da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estão sendo treinados através do Curso de Nivelamento dos Conhecimentos de Abordagens e Patrulhas Táticas. O curso tem a finalidade de possibilitar aos militares pertencentes ao 1º Pelotão Operacional o aperfeiçoamento de técnicas e procedimentos policiais, bem como a adoção de um modelo padrão de abordagens e patrulhas em geral, de acordo com as peculiaridades da região do Bico do Papagaio, incluindo as zonas urbana e rural.

O curso teve início no dia 23 de maio e se estenderá até o dia 03 de junho. As aulas teóricas estão sendo realizadas no auditório e pátio do quartel; já as práticas, nas adjacências da cidade.

Os militares participantes foram escolhidos dentre aqueles que já possuem conhecimento em diversas áreas, tendo inclusive cursos de especialização adquiridos na Força Nacional de Segurança Pública,Corporações coirmãs e Companhia Independente de Operações Especiais da PMTO(CIOE).

As disciplinas ministradas são: Fundamentos Legais da Busca e Abordagem; Imunidades Parlamentares; Imobilização Tática e Algemação; Educação Física; Defesa Pessoal; Abordagem Tática; Patrulha Rural e Adentramento. Além do capitão Márcio Cardoso Almeida, comandante do 1º Pelotão Operacional da Unidade, o curso tem como instrutores os componentes da Patrulha Bancária (PABAN).

Depois do treino, os participantes comporão equipes e atuarão em ocorrências de maior gravidade em que exige uma pronta atuação e resposta por parte da Policia Militar na área da 4ª CIPM.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM