Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social em parceria com os CRAS - Centros de Referência da Assistência Social de Palmas entregam 115 cartões do idoso às 8 horas no Núcleo do Peti- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do Aureny III (ao lado da Feira Coberta). A entrega será feita para os idosos que fizeram os seus cadastros nos seguintes CRAS: Aureny III, Aureny IV, Taquari, Setor Santa Fé, Setor Sul, Morada do Sol e Taquaruçu.

No dia 1º de junho é a vez dos idosos cadastrados no CRAS da 1206 Sul receberem seus cartões às 8h30. Já os idosos cadastrados nos CRAS da 407 Norte e da 605 Norte receberão os cartões às 16 horas no CRAS da 407 Norte, também no dia 1º de junho.

O documento dá acesso ao transporte intermunicipal gratuito previsto no Estatuto do Idoso e garantido pela Lei Estadual nº 2.001/08, para idosos com idade a partir de 60 anos. Os idosos interessados em solicitar o benefício devem procurar as Secretarias Municipais de Assistência Social ou os CRAS – Centro de Referência da Assistência Social dos municípios.

As empresas de transportes devem reservar duas vagas gratuitas nos veículos com mais de 20 lugares e uma vaga em veículos de até 20 lugares. Se as vagas gratuitas já estiverem preenchidas, as empresas são obrigadas a dar 50% de desconto nos acentos vagos aos portadores do Cartão do Idoso que desejam viajar. Caso a lei não seja cumprida, os idosos devem denunciar a situação à ATR – Agência Tocantinense de Regulação e Fiscalização, pelo telefone 0800 646 23 43.

Fonte: Ascom Setas