Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Joatan Silva

Foto: Joatan Silva

O secretário executivo da Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Pádua, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 27 de maio, com técnicos do Ministério da Integração Nacional para discutir questões referentes aos projetos de irrigação São João (entre Palmas e Porto Nacional) e Manuel Alves (Dianópolis). Na ocasião, foi discutido um cronograma para o funcionamento dos projetos de irrigação – o intuito é que ao menos o Projeto São João esteja em pleno funcionamento ainda este ano.

“Os projetos estão caminhando e o Governo do Tocantins está empenhado em ver ambos [São João e Manuel Alves] funcionando no menor tempo possível”, afirmou Ruiter Pádua. Segundo ele, ainda existem algumas “pendências”, de ordem jurídica e regimental, que estão sendo solucionadas graças ao trabalho de cooperação entre o governo do Tocantins e o Ministério da Integração Nacional.

Antes da reunião na Seagro, os técnicos do Ministério da Integração, Rodrigo Mendes e Frederico Sintra, fizeram vistorias nos projetos São João e Manuel Alves. “O bom andamento desses projetos é de fundamental importância para o ministério, que financia cerca de 90% dos investimentos. Temos algumas pendências, mas o secretário executivo [Ruiter Pádua] tem acompanhado tudo de perto e acreditamos no sucesso desses projetos de irrigação”, afirmou Rodrigo Mendes.

Após participarem da reunião, os técnicos do Ministério da Integração seguiram para Brasília com diversos encaminhamentos. Por outro lado, o secretário executivo da Seagro irá trabalhar para adiantar a solução das pendências dos projetos de irrigação, que dependem dos diversos órgãos do Governo do Tocantins.

O superintendente e Irrigação e Drenagem, Vilmar José Fortuna, também participou da reunião com os técnicos do Ministério da Integração Nacional e saiu com diversos encaminhamentos sobre os projetos São João e Manuel Alves.

Fonte: Ascom Seagro