Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a sessão da manhã desta terça-feira, dia 31 na Assembleia Legislativa, os deputados aprovaram um requerimento que tramitou em regime de urgência, de autoria da deputada Josi Nunes (PMDB), que prevê a realização de uma audiência pública para discutir o Decreto do Estado de Calamidade Pública no Setor Hospitalar e nas unidades do Serviço Estadual de Saúde. Outros cinco requerimentos dela foram acatados na mesma sessão.

O deputado José Geraldo de Melo Oliveira que teve 14 solicitações aprovadas fez questão de ressaltar a que prevê a produção de material informativo sobre bullyng a ser distribuído em escolas, repartições públicas e outros estabelecimentos.

O líder petebista também pediu subscrição do requerimento de iniciativa do deputado Osires Damaso (DEM) que propõe envio de votos de aplauso à Comissão Organizadora da 11ª Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins), pelo sucesso alcançado. O presidente do Democratas no Tocantins obteve aprovação para outros 14 requerimentos.

O campeão de aprovação na sessão desta terça-feira foi o deputado Stalin Bucar (PR), com 56 pedidos acatados. Raimundo Palito (PP) conseguiu aprovar 22 requerimentos e Toinho Andrade (DEM) 20.

Também tiveram solicitações aprovadas na sessão ordinária de hoje os deputados Amália Santana (PT), Eduardo do Dertins (PPS), Eli Borges (PMDB), Freire Júnior (PSDB), Luana Ribeiro (PR), Manoel Queiroz (PPS), Marcello Lelis (PV), Sandoval Cardoso (PMDB), José Roberto Forzani (PT) e Solange Duailibe (PT).

Fonte: Dicom/AL