Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O HGP - Hospital Geral de Palmas, por meio do setor de Humanização Hospitalar, em parceria com a área técnica de Saúde do Idoso da Sesau - Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta quarta, 1º de junho, das 8h às 12h, no auditório do HGP, o Curso Básico de Gerontologia, que tem como público alvo os profissionais do HGP.

Durante a programação serão explanados assuntos como: Violência e Maus Tratos Contra a Pessoa Idosa; Processo de Envelhecimento; Promoção da Saúde do Idoso Através do Auto Cuidado e Hábitos Saudáveis, além de Humanização na Atenção ao Idoso. O evento contará também, com a presença de representantes do Conselho Estadual do Idoso.

Segundo a coordenadora de Humanização Hospitalar, Cleide Mazotti, o evento pretende discutir a respeito de como as políticas públicas voltadas para o paciente idoso estão sendo aplicadas na prática, dentro da unidade hospitalar. “O Curso visa gerar um processo de educação e treinamento aos profissionais de saúde, e se propõe também a buscar estratégias para que os nossos pacientes idosos tenham uma hospitalização mais confortável e digna possível, dentro das possibilidades do hospital”, diz.

Fonte: Ascom Sesau