Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador Kita Maciel, autor do requerimento pela CPI

Vereador Kita Maciel, autor do requerimento pela CPI Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vereador Kita Maciel, autor do requerimento pela CPI Vereador Kita Maciel, autor do requerimento pela CPI

O requerimento, junto a Câmara de Gurupi, assinado por 5 vereadores solicita que seja apurada a possível quebra de decoro parlamentar do vereador Marcão do Povo.

Foi protocolado na manhã desta sexta-feira o requerimento sob o N. 188/2011 que pede a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito, que visa apurar possível quebra de decoro parlamentar do vereador Marcos Paulo Ribeiro Morais, conhecido como “Marcão do Povo” – PR, em decorrência de seu indiciamento por contravenção penal, nos termos do Art.50 da Lei 3.688/41.

O vereador Kita Maciel (PMDB) foi o autor do requerimento, tendo como co-autores Cabo Carlos (PT), Denes Teixeira (PPS), Zenaide (PSB) e vereadora Marta Barbosa (DEM). “Após as denúncias feitas contra o vereador “Marcão do Povo” e tendo lido o inquérito policial que chegou em minhas mãos, assim como para todos os vereadores, tomei a iniciativa de pedir essa apuração pois a Câmara tem obrigação tanto legal quanto moral de investigar se tais denúncias caracterizam ou não quebra de decoro parlamentar”, justificou o vereador Kita Maciel.

O pedido para a criação da CPI é legal, pois obteve um terço de assinaturas de seus membros conforme consta na Lei Orgânica do Município. O requerimento será lido na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira, dia 9 de junho a realizar-se as 20h no Plenário da Câmara Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Kita Maciel