Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

O governador Siqueira Campos prestigiou na noite desta sexta-feira, 3, a homenagem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Tocantins.

Durante o evento o ministro Lewandowski disse que se sentia sensibilizado e honrado com a homenagem e destacou que o Tocantins é um dos estados mais progressistas do Brasil. “O Tocantins é um estado novo, mas já é considerado como um dos estados mais progressistas do Brasil, não só por sua economia pujante e por seu pioneirismo,mas por sua capacidade enorme de iniciativas”, enfatizou o ministro.

O ministro destacou também o espírito pioneiro dos tocantinenses, que segundo ele podem ser considerados os novos “bandeirantes brasileiros”. Ao falar sobre o papel da Justiça Eleitoral, Lewandowski ressaltou que a mesma tem sido a garantia da democracia brasileira. “A Justiça eleitoral tem sido o fiel e o garante da democracia brasileira”, afirmou o ministro.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José de Moura Filho, lembrou que a Medalha de Mérito do Tocantins é a maior honraria da Justiça Tocantinense e que a primeira autoridade a recebê-la foi o governador Siqueira Campos.

“Na presença do governador Siqueira Campos, que foi a primeira autoridade a ser homenageado com esta Medalha, que é a maior honraria da Justiça Tocantinense, outorgamos a mesma a Vossa Excelência como forma de externar o nosso reconhecimento aos trabalhos prestados a Justiça Eleitoral de todo país”, frisou Moura Filho.

No evento o ministro Lewandowski proferiu uma palestra que abordou diversas temáticas da Justiça Eleitoral. Antes da solenidade o ministro, juntamente com o governador, o presidente do TRE e a presidente do Tribunal de Justiça, Jaqueline Adorno, fizeram o descerramento de uma placa que registrou a visita ilustre de Lewandowski ao Estado.

Fonte: Secom