Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Tocantins foi escolhido para ser o primeiro estado a receber apresentações da turnê internacional do espetáculo Evita Vive, do grupo argentino de tango homônimo, em julho. A façanha é do empresário Gleber Miler Ferreira, dono da GM Viagens, que também responde pela ABAV-TO – Associação Brasileira de Agentes de Viagens. As apresentações acontecem nos dias 10 e 11 de julho, em Palmas, e 12, em Araguaina. A vinda do espetáculo foi confirmada nesta semana, depois que o produtor do grupo, Eduardo Tuite, esteve em Palmas acertando os detalhes.

A vinda do grupo para o Estado faz parte do projeto Trazendo o mundo para o Tocantins, idealizado pelo empresário. Ele explica que, enquanto dono de agência de viagens, promove a ida de tocantinenses para todo o mundo. “Agora, quero trazer o mundo para o Tocantins”, diz, explicando que a escolha de Evita Vive para estrear essa sua nova faceta empresarial é pela qualidade do espetáculo. “Assisti ao show em Buenos Aires, onde está em cartaz há apenas três meses, me impressionei com a beleza e a produção do musical e decidi que era ele que abriria o novo projeto da GM Viagens”, acrescenta.

O empresário diz que sua preferência pelo tango é por causa do grande número de tocantinenses que escolhem Buenos Aires como roteiro de passeio, férias e lua de mel. “Queria um clássico de tango, que fosse moderno, que reunisse musical e dramaturgia num mesmo espetáculo, e Evita Vive é tudo isso”, reforça.

Resposta

Em sua visita a Palmas para formalização do contrato, o produtor do grupo, Eduardo Tuite, disse estar empolgado com o fato de o espetáculo estrear no Tocantins e não nos grandes centros do País. Segundo ele, o espetáculo foi produzido na Argentina, mas não foi feito para argentinos, mas sim para o público de outros países, para que conheçam um pouco da trajetória de Evita Perón, umas das personalidades mais controvertidas da história daquele país. “Por isso, será muito importante iniciar as apresentações por uma cidade pequena, onde será possível perceber com mais clareza a recepção do público”, justifica Tuite.

Tuite diz, também, que o espetáculo foi planejado para ser interativo, dando oportunidade para que as pessoas tenham acesso aos artistas e possam aprender com eles os passos elementares do tango. Para tanto, serão realizadas, de 9 a 10 de julho, oito oficinas de tango, oferecidas em horários contrários às apresentações.

Em cena

O espetáculo Evita Vive conta com 15 dançarinos, atores e cantores, que evoluem nas coreografias, contando a trajetória de Evita Perón, desde sua infância pobre, até a ascensão ao poder e morte. Ao fundo do palco, telões exibem imagens reais de Evita, transformando o show numa experiência que abre espaço à emoção.

Fonte: Assessoria de imprensa do evento