Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Mesmo perdendo pelo placar de 1 x 0 para o Interporto F.C, o Gurupi E.C sagrou-se bicampeão do campeonato Tocantinense nesse sábado, 4 de junho. Além de fazer a melhor campanha saiu do Camaleão do Sul o melhor goleiro, melhor jogador e melhor artilheiro.

O jogo aconteceu no Estádio Resendão em Gurupi e o único gol da partida foi marcado aos 19 minutos de segundo tempo pelo atacante Ricardo Urubu. “Nós tivermos dois pênaltis claríssimos e o juiz não conseguiu marcar. Todos têm que aprender a gostar do Gurupi que tem sido um orgulho e hoje é a capital do futebol do tocantinense com o título que bicampeão”, salientou o técnico Roberto Oliveira.

No início do jogo Hélder foi expulso e mesmo com um jogador a menos o Gurupi conseguiu segurar o campeonato num jogo que foi truncado e com muita pressão do Interporto. “Foi um momento muito emocionante e quando acabou o jogo eu não sabia o que eu ia fazer. Lembrei do início da minha carreira aqui no Tocantins. É muito gratificante ser contratado com tanta esperança e eu consegui dar o resultado dentro de campo. Estou contente de novo e voltei a ter alegria de jogar futebol e agora vamos ver”, disse o atacante Lúcio Balla que junto com o jogador Giba do Interporto foram considerados os melhores jogadores do campeonato.

O goleiro Santos, do Gurupi, foi considerado pela Federação como o melhor goleiro do campeonato e Hélder do Gurupi, e Joãozinho do Guaraí foram os artilheiros com 8 gols, cada.

Para o presidente do Gurupi, Wilson Castilho, se depender dele a equipe se manterá a mesma para competir na Série D e na Copa Brasil. “O time é esse aqui e agora é com o Roberto Oliveira, pois é ele quem vai dizer quem sai ou quem vem é ele que diz. O Roberto Oliveira é quem vai comandar. O Roberto Oliveira ama esta cidade e Gurupi gosta muito dele e nós consideramos ele como um gurupiense”, disse Castilho.

Um dos grandes incentivadores do time, prefeito Alexandre Abdalla, destacou a performance do time nos últimos três anos. “Nesses três anos conquistamos um vice-campeonato e dois campeonatos. Nós vamos preparar muito mais para o ano que vem para que sejamos campeão (sic) de novo. Tivemos um placar adverso, mas por lutas anteriores fomos favorecidos com título. Plantamos durante o campeonato e colhemos agora na final”, disse o prefeito.

Depois do término do jogo os jogadores e comissão técnica saíram em carreata pelas ruas da cidade e seguiram para o Parque de Exposição João Lisboa da Cruz onde foram apresentados aos gurupiense.