Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Saudeni Pugas

O Colégio Agropecuário Dr. José de Souza Porto, em Pedro Afonso, realizou a solenidade de colação de grau de vinte e três novos técnicos em Agropecuária. Familiares e amigos acompanharam a solenidade realizada na noite de sábado, 04, no auditório da Coapa– Cooperativa Agroindustrial do Tocantins.

Entre os formandos estava Fransber Teixeira Noleto que disse ter se identificado com o curso e acredita que a carreira vai trazer um futuro promissor para ele. “Vou fazer estágio no município de Recursolândia na Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, pretendo seguir nessa área”, comentou o formando de dezenove anos de idade.

Durante a formatura o secretário executivo da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Mário Bezerra, que representou o secretário Borges da Silveira, ressaltou a importância do colégio na formação de profissionais para atuarem na produção agrícola e nas agroindústrias que estão se instalando na região.

O Colégio Dr. José de Souza Porto é mantido pelo governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência e Tecnologia e oferece o curso técnico em Zootecnia além do curso de Agropecuária.

Fonte: Assessoria de Imprensa C&T