Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Mostrar as ações desenvolvidas pelo Governo do Tocantins, na região norte do Estado, por meio do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, vinculado a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário (Seagro), é o que pretende a equipe da Unidade Local de Execução de Serviços do Ruraltins, ao participar da 43 Exposição Agropecuária de Araguaina (Expoara) 2011, que acontece até o próximo domingo dia 12, no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

Durante a feira, considerada a maior do gênero no Estado, os agricultores familiares vão poder participar de palestras e minicursos. Além disso, no estande institucional do Ruraltins, montado no Parque, o público poderá conferir os principais produtos e serviços oferecidos ao homem do campo. De acordo com o chefe da Unidade Local, Carlos Antônio, um grande trabalho de mobilização está sendo feito. “Estamos disponibilizando micro-ônibus e almoço em parceria com o Sebrae e o Sindicato dos Produtores Rurais, para garantir a presença do agricultor na feira” disse.

VI Semana Tecnológica da Expoara

Dentro da programação da Expoara acontece de 06 a 10 de Junho a VI Semana Tecnológica com minicursos em diversas áreas.
Na apicultura os agricultores familiares vão poder conhecer as técnicas para a criação e manejo de Abelhas Sem Ferrão, processamento, armanezamento e comercialização do mel, apresentadas pelo Técnico do Ruraltins João Roque Frederico. Já no curso voltado para a avicultura ministrado pelo veterinário do Ruraltins, Antônio Carlos Damasceno, os interessados irão receber instruções para montar projeto de criação de frango e galinha caipira.

Na exposição são esperadas a participação de aproximadamente 600 agricultores familiares em minicursos e palestras.

Fonte: Ascom Ruraltins