Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A nova diretoria e seus membros do Grupo Parlamentar Brasil - União Europeia, criado por Resolução da Câmara dos Deputados, será reinstalado amanhã, quarta-feira (8), em café da manhã na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Brasília.

O grupo, formado por 78 deputados federais e 22 senadores e presidido pelo deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), quer intensificar o relacionamento entre os legislativos do Brasil e dos países que fazem parte da UE, em busca de maior integração nos campos político, econômico e cultural.

O parlamentar tocantinense César Halum (PPS-TO) foi um dos convidados de honra para se tornar membro do Grupo, haja vista que ainda como presidente da UNALE liderou intercâmbio no Parlamento Europeu em Bruxelas. De acordo com Halum, é de suma importância sugerir medidas concretas aos demais poderes e intensificar os laços culturais, linguísticos e diplomáticos de amizade com os Países da União Européia. “A diplomacia parlamentar é tão importante quanto à diplomacia oficial. Por isso, esse Grupo Parlamentar vai interagir com o Parlamento Europeu em vários assuntos, como os referentes à imigração, aos negócios, às barreiras alfandegárias, às barreiras sanitárias e aos projetos de educação que temos interesse de investimentos”, declarou o deputado.

A solenidade de posse terá início às 8h30 na sede da Confederação Nacional da Indústria com a presença do Ministro das Relações Exteriores Embaixador Antonio de Aguiar Patriota, da Chefe da Delegação da União Europeia no Brasil Embaixadora Ana Paula Zacarias, o Corpo Diplomático em representação dos Países Membros da União Europeia e o Conselho Consultivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa César Halum