Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O HGP – Hospital Geral de Palmas receberá nesta quarta, 09, a partir das 14h, efetivo da Secretaria de Segurança, Justiça e Cidadania - SSJC, que realizará um treinamento simulado de resgate aeromédico, por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas - CIOPAER, Polícia Militar-PM/TO, Corpo de Bombeiro Militar/BM.

O treinamento tem por objetivo simular o resgate de vítimas de acidente automobilístico, propiciando aos profissionais das instituições envolvidas em operações reais, vivenciarem os procedimentos que devem tomar tendo apoio aéreo.

A simulação será realizada em cinco fases, sendo que na última haverá a participação de médicos cirurgiões e enfermeiros do hospital, que farão a simulação de atendimento especializado em emergência, desde o deslocamento da vítima do helicóptero, até a assistência médica propriamente dita, na sala vermelha (sala de emergência)

Segundo a diretora Geral do HGP, Ana Cleide Lima Justy, a unidade de saúde dispõe não só de espaço adequado para esse tipo de abordagem, mas também de equipe médica especializada para todo e qualquer tipo de atendimento de urgência e emergência. “Estamos preparados para atender também os pacientes, que por ventura cheguem ao HGP via resgate aeromédico. Dispomos de profissionais especializados, e até mesmo de espaço físico para a recepção desse tipo de paciente”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa/HGP