Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A convite da prefeitura de Divinópolis, o coordenador de Desenvolvimento Socioeconômico, Francisco Alves, participa nesta quinta-feira, 9, no Centro de convenções do município, da abertura do 5º Seminário Ambiental.

O seminário, que acontece nos dias 9 e 10, abordará em sua temática principal “Alternativas para o Desenvolvimento Sustentável na região do Cantão”, e terá como público alvo a comunidade em geral. Como parceiro no evento, nesta sexta feira, às 14h30, o órgão participa da programação com a apresentação do PACQTO – Programa de Ações de Controle das Queimadas no Tocantins para os participantes do evento.

Após a apresentação das estratégias para o combate das queimadas, Francisco Alves apresentará aos participantes o spot de rádio e um vídeo documentário sobre o uso do fogo, as alternativas para evitar essa prática, queimadas autorizadas, prejuízos que os incêndios podem causar à população, entre outros. A ideia é despertar e alertar os moradores e comunidades da zona rural sobre os riscos que o uso do fogo indiscriminado e sem autorização do órgão ambiental podem causar.

O seminário também pretende provocar nas pessoas uma consciência ambiental e gerar interesse em todos para participar do processo de preservação ambiental no âmbito do município, uma vez que o mesmo integra a APA – Área e Proteção Ambiental do Parque Estadual do Cantão.

Fonte: Ascom Naturatins