Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Manaus será a quinta cidade-sede a receber, na próxima segunda-feira, dia 13 de junho, comitiva de parlamentares do II Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O encontro, cuja programação começa logo pela manhã, com reunião na Assembleia Legislativa, tem como objetivo mobilizar o Poder Legislativo, em todos os seus três níveis, Federal, Estadual e Municipal, para debater os desafios, metas e elaborar estratégias para a realização do megaevento esportivo.

A iniciativa é das Comissões de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara, e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado. Membros da Comissão de Viação e Transporte, dentre eles o deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO) também acompanham a visita em Manaus.

Fortaleza, Recife, Curitiba e Belo Horizonte já foram visitadas e a meta do Fórum é concluir as 12 sedes da Copa 2014 até setembro próximo. Além da reunião na Assembleia, onde acontece exposição das metas e responsabilidades de Manaus para o Mundial de Futebol, pelo coordenador da Unidade Gestora do Projeto da Copa (UGP), Miguel Capobiango, a programação do Fórum inclui ainda almoço com autoridades locais e visita técnica às obras de preparação para a Copa 2014, entre elas, as da Arena Amazônia e ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Confirmaram presença no Fórum de Manaus, os deputados membros da CTD, presidente Jonas Donizette (PSB-SP), os vice-presidentes da CTD, Romário (PSB-RJ)e Renan Filho (PMDB-AL) os deputados Domingos Neto (PSB-CE), Acelino Popó (PRP-BA), Lázaro Botelho (PP-TO), membro da Comissão de Viação e Transporte e Rebecca Garcia (PP-AM). Fonte:

Assessoria de Imprensa/ Lázaro Botelho