Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece neste domingo, 12, às 10 h, na cidade de Natividade, localizada a 200 km da capital Palmas, no Setor Jardim Serrano, Avenida Justino Camelo Rocha, a missa de Consagração da Igreja Espírito Santo. O evento marca a fé e persistência do povo nativitano, que não desistiu de acreditar que um dia a obra seria concluída.

A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano da cidade, Dom Romualdo Matias Kujawski, pelo pároco da Igreja Nossa Senhora da Natividade, Pedro Nunes de Novais, e pelo padre e reitor do Santuário do Bonfim, Joatan Bispo de Macedo,será utilizado incenso e hóstias vindos de Jerusalém e vinho vindo direto de Canaã.

Na cidade de Natividade, conhecida nacionalmente pelo seu contexto histórico cultural e religioso, existem as igrejas de Nossa Senhora da Natividade (Igreja Matriz), a de São Benedito e as Ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (construção iniciada pelos escravos, mas não chegou a ser concluída).

Histórico

A construção da Igreja Espírito Santo iniciou na década de 90, mas ficou por mais de uma década com as obras paralisadas, por falta de verbas. O retorno da construção só foi possível depois que um casal da paróquia São José de Goiânia, assumiu em 2008 a presidência da comissão da construção. Durante esse período foram feitas algumas modificações no projeto arquitetônico, como mudanças na fachada, inserção das salas de sacristia, do dizimo e inclusão de mezanino para coral. No altar foi construído um vitral contemplando os sete dons do Espírito Santo.

Da Redação com informações do Conselho Regional de Economia