Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes do poder público e sociedade civil organizada participam nesta segunda-feira, 13, às 14 horas, no auditório da Assembleia Legislativa de uma audiência pública para debater sobre o novo Código Florestal.

A audiência foi solicitada pelo deputado estadual José Roberto (PT) e sua realização foi aprovada em sessão da Assembleia no dia 12 de maio. Para o deputado, as alterações propostas no Código, não representam um comprometimento com a sustentabilidade.

"Queremos fomentar esse debate em nosso Estado e defendemos a continuidade das discussões para que as mudanças aprovadas no Código não permaneçam", disse. As emendas ao novo Código Florestal foram encaminhadas para o Senado e já tramita na Comissão de Meio Ambiente.

Na audiência, haverá palestras com o senador João Pedro (PT-AC), que é membro da Comissão de Meio Ambiente, do assessor técnico da Comissão de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Justus de Brito e do professor do curso de Geografia da USP – Universidade de São Paulo, Dr. Ariovaldo Umbelino.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ José Roberto